A proposta é fantástica:
o SonarKids está pensado para que pais e filhos desfrutem da música, da arte e das novas tecnologias de maneira original e inovadora.
Concebido para a nossa geração, a geração de pais que buscam a formula de conciliar e compartilhar hobbies e paixões, que querem “apesar de serem pais” continuar indo a shows, exposições, viagens e desfrutar de tudo isso com seus filhos.
O espaço é incrível, impossível não lembrar de anos atrás, quando não existia the kid, e que a única finalidade era “pasarlo de puta madre”. (e fazendo memória do que já passou, na minha atual versão: mãe, me preocupo com que o pequeno poderia encontrar naquela grama sintética. Oo).
Como o marido estava fora, intimei a dinda a ir com a gente, chegamos cedo, um amigo abriria o festival, Dj Amarelo e nada melhor que musica brasileira de primeira qualidade para entrar no clima.
Aproveitamos que ainda estava vazio e levamos o pequeno no minicircuito de skate… fomos encontrando amigos no caminho, a Renata/Aldo/Murilo from Brasil, a Vanessa e o Max, alguns coleguinhas do colégio…
Tinha várias coisas legais, como o workshop de DJ, contos musicais, cinema de animação… Mas a maioria das atividades tínhamos que entrar numa fila enorme, e como faz para ficar na fila com um garotinho de 3 anos ligado no 220w?
Acabamos ficando a maior parte do tempo, no gramado, tomando cervejinha e batendo papo nos intervalos de correr atrás do pequeno que insiste em ser independente e em conhecer o mundo sozinho.
Comparado com os outros anos, achei ainda mais difícil participar das atividades por conta do tamanho das filas, inversamente proporcional ao tamanho da ludoteca (espaço de jogos), que alem de ser menor este ano, estava super ocupado por pais folgados deitados no chão, o som não estava lá essas coisas…
O resultado foi que me diverti e me estressei em proporções iguais.
Me estressei porque ainda esqueço que o mínimo que poderia esperar do João com tantos (demasiados para a idade dele?) estímulos é que ele estivesse mais ansioso e excitado que o normal, que com 3 anos é dificil curtir ficar sentado na grama e escutar a musica… o legal é sair correndo, tirar foto do evento, comer batata frita, correr, dançar, pular, brincar, querer ir 5x no circuito de skate, se perder e se achar e tudo·ao·mesmo·agora!
Fotos do festival:
Fotos: João ©todos los derechos reservados |
Pra quem tem curiosidade de escutar o catalão, ou de saber mais do sonarkids é uma reportagem curtinha, mas explica bem o festival,
e aparecemos 2 segundinhos no final, lá pro minuto: 1:30 depois do comercial.
link TV3